Blog ABBSA

Principais vantagens de abrir empresa em Portugal

Fundos, apoios e incentivos
Principais vantagens de abrir empresa em Portugal ! Blog ABBSA

Se você possui planos de internacionalizar sua ideia, projeto ou empresa, saiba que Portugal é extremamente vantajoso por vários motivos.


A primeira vantagem é a localização geográfica privilegiada de Portugal, que atrai cada vez mais empresas por ser o ponto de ligação entre o continente europeu e o continente americano.


Ou seja, se você pretende iniciar sua atividade na zona do euro, com certeza Portugal é a melhor porta de entrada.


Além disso, Portugal fornece incentivos, fundos europeus e apoios ao empreendedorismo, por meio de algumas entidades, tais como IAPMEI, IEFP e Portugal 2020.


O IAPMEI significa Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação e é um organismo público que canaliza fundos com vista ao financiamento, investimento e apoio de emergência a pequenas e médias empresas.


Já a distribuição de fundos comunitários da União Europeia é centralizado no “Portugal 2020”, o acordo de parceria entre Portugal e a Comissão Europeia, para a gestão dos programas e fundos europeus. 


E o IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional) dispõe de programas de apoio ao empreendedorismo e criação do próprio emprego, entre os vários apoios disponíveis para começar o próprio negócio.


A terceira vantagem é a desburocratização para constituir uma empresa em Portugal, a qual você pode abrir apenas com seu NIF e por meio de um advogado em Portugal, sem sequer estar presencialmente no país.


Ou seja, pode iniciar a atividade do seu negócio no país de forma remota!


Assim, poderá abrir sua empresa em um dia e trabalhar rapidamente por ela, comercializando em euro inclusive com outros países da União Europeia. 


Importante saber, ainda, que através da constituição da sua empresa, poderá, ainda, solicitar um Visto D2 como empreendedor imigrante que possibilita o direito de residir legalmente em Portugal.


Para obter mais informações sobre o Visto D2 e outros tipos de vistos, poderá contar com o apoio do nosso time de advogados especializados em imigração.