Blog ABBSA

Por que Portugal?

Por que Portugal? ! Blog ABBSA

Atualmente Portugal tem sido um dos principais destinos para quem busca mudar de vida, seja para iniciar uma nova carreira, estudar, expandir seus negócios ou simplesmente ter qualidade de vida com custo reduzido.


O número de imigrantes cresce mais a cada dia, o que traz consigo uma questão: POR QUE PORTUGAL?


A resposta está em inúmeros fatores, dentre eles: o clima, a localização, o exponencial crescimento econômico – mesmo diante da crise gerada pela pandemia do coronavírus-, a escassez de mão-de-obra em muitos setores, a valorização no setor imobiliário, entre outros.


Para brasileiros a língua semelhante e o clima é um ponto de destaque, pois faz toda diferença na adaptação conseguir comunicar-se bem e ter temperaturas mais similares com o país de origem.


A localização de Portugal é um de seus maiores benefícios, uma vez que traz a possibilidade de fazer negócios com quase toda a Europa. Há muita abertura para investimento num país que está há apenas 2h30 de voo da Suíça, 2h30 da Alemanha, 2h30 da Itália, 2h40 do Reino Unido, 2h15 de França, 2h45 da Bélgica dentre outras grandes potências.


Para quem tem o sonho de viajar e conhecer a Europa, os valores são surpreendentemente baixos, desde pagar 20€ em uma passagem de ida e volta para Paris, até 35€ para Genebra, Portugal é uma ótima opção para iniciar uma trip.


A economia é o que vai fazer um país ser uma boa ou má opção, e Portugal tem se saído muito bem. Com baixa inflação, preços competitivos, mercado acessível e recebendo pessoas do mundo todo, as chances de ter um negócio de sucesso disparam!


O que falar do setor imobiliário de Portugal? Que em plena pandemia de 2021 valorizou seus imóveis em mais de 10%? É possível encontrar ótimas opções para investimento em todo o continente e em suas ilhas. Desde pequenos apartamentos a grandes mansões, até a pontos comerciais excelentes.


Por fim, nada mais importante do que ter opções acessíveis para estrangeiros imigrarem. São mais de 15 opções de vistos de residência, mais de 14 vistos temporários e um para o Espaço Schengen. Com documentações simples e processos rápidos, aquele que se utiliza da via legal em Portugal, consegue em poucos meses estar totalmente documentado. Diferente dos outros países, até mesmo quem vem por meio da imigração ilegal consegue se regularizar, não na mesma velocidade, mas consegue viver legalmente.