Blog ABBSA

É possível solicitar Visto em Portugal?

É possível solicitar Visto em Portugal? ! Blog ABBSA

Essa é uma pergunta feita por muitos imigrantes que em Portugal já estão, e que com o objetivo de se regularizar no país buscam das mais variadas formas. 


Acaba sendo um equívoco levantar a hipótese de pedir um visto já estando no país que se pretende imigrar, no caso Portugal, pois visto serve justamente para a entrada regular e legal do imigrante no país que se pretende imigrar.


De acordo com a finalidade adequada pretendida, para a entrada em território nacional português devem os cidadãos estrangeiros serem titulares de um visto válido, que vai habilitar o seu titular a entrar no país de forma legal. 


Por isso, os vários tipos de visto para Portugal, seja temporário ou de longa duração, são sempre solicitados no país de origem do cidadão estrangeiro. Ou seja, em seu país o imigrante solicita o visto para entrar em território português. 


Por outro lado, quando o imigrante já se encontra em Portugal, não mais falamos em visto ou solicitação de visto e sim em solicitar autorização para residir no país, onde o visto deverá ser convertido em uma autorização de residência.


Nesse sentido, o visto perderá sua finalidade após a entrada do cidadão estrangeiro em Portugal tendo que se transformar em um título de residência, que nada mais é que a materialização física da autorização para residir legalmente no país. 


Apenas ser titular de um visto não irá manter o cidadão estrangeiro legal no país, pois como já vimos a finalidade de um visto é mesmo permitir a entrada legal do cidadão estrangeiro em Portugal.


Portanto, visto é sempre solicitado fora de Portugal, sempre no estrangeiro e no país de origem e/ou residência do imigrante.


Já em Portugal, o imigrante que entrou no país através de um visto terá o caminho da autorização de residência e sua regularização assegurado. 


Aos que estão no país e buscam se regularizar, podem utilizar as várias formas que a legislação permite para esses tipos de caso com a ajuda de um profissional habilitado. 


Mas sempre com a ideia de que o caminho do visto é sempre a melhor e mais segura forma de imigrar.


E você, ainda tem dúvida que o visto é solicitado no país de origem e que é a melhor forma de mudar de vida?  


Caso sim, procure ajuda de um dos nossos profissionais por aqui.